Resenha: Corte de Asas e Ruína

corte de asas e ruina

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Hello, meus caóticos… Andei sumida por um tempo, eu sei!
Mas estou de volta finalmente, e nada mais justo que voltar com uma super resenha, né?
Pois bem, sem muitas delongas vamos direto ao ponto. Após terminar de ler os dois primeiros volumes desta série, eu não via a hora de poder mergulhar inteiramente nessa nova leitura, principalmente depois de um final esmagador e emocionante com foi em Corte de Névoa e Fúria. Eu estava tão ansiosa para saber o desfecho desse livro, que vocês não fazem ideia…

Corte de Asas e Ruína é o terceiro volume da Trilogia de Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas. Devo dizer que a autora não decepcionou, e mais uma vez ela me conquistou com esse universo feérico maravilhoso e surpreendente repleto de aventura, romance, drama e muita ação, que nos cativa e conquista a cada virada de página. Com personagens incríveis e marcantes que nos levam a embarcar de mente e alma nessa história cheia de emoções.

Foto 10-02-2019 18 00 34

“Não tinha certeza se nascera com a habilidade de perdoar. Não por terrores infligidos àqueles que eu amava. De minha parte, não importava — não tanto. Mas havia um pilar fundamental de aço dentro de mim que não podia se dobrar ou quebrar. Não podia suportar a ideia de deixar aquelas pessoas saírem impunes pelo que tinham feito.”

Agora a Grã Senhora da Corte Noturna encontra no seio da Corte Primaveril. E o que ela deseja ali é informações para salvar aqueles que ama e vingança. Sim, vingança. Tamlin vendeu Prythian porque não conseguia enxergar que o que havia entre eles tinha acabado, e não só isso, sua Sacerdotisa Ianthe tinha entregado suas irmãs como cobaias para o Caldeirão. A Corte de Tamlin iria cair, ela prometeu isso e faria acontecer.

Em meio as tramas e intrigas agora semeadas, Freyre poderia voltar para casa, a Corte Primaveril estava em ruínas.

“O Grão-Senhor mais poderoso do mundo perdeu sua parceira, e ainda não veio para reivindicá-la. […] Talvez seja porque Rhysand não a tenha perdido, mas a liberado sobre nós.”

De volta a Corte Noturna Freyre, Rhys e os outro precisam planejar uma guerra.  A batalha contra Hybern está cada vez mais próxima e eles precisam reunir aliados para terem uma chance contra um inimigo tão cruel e impiedoso, que além de estar em a posse de um artefato mágico extremamente poderoso, o Caldeirão, possui um exército devastador.

“Lutaremos pela vida, por sobrevivência, por nossos futuros.”

Agora a muralha que separa o reino feérico dos humanos foi destruída, e os humanos estão a mercê de Hybern e cabe aos Grãos Senhores decidir se lutam para proteger os humanos ou somente para proteger suas Cortes.

Foto 10-02-2019 18 00 25

“Um mundo dividido não era um mundo que poderia prosperar.”

O livro gira em torno dessa guerra contra o Rei de Hybern, agora planos foram traçados, alianças formadas e amizades antes desfeitas reconciliadas.

“A guerra iria permanecer comigo muito depois do fim dela, alguma cicatriz invisível que iria talvez enfraquecer, mas nunca desaparecer completamente.”

Sem dúvida a autora criou um final com muita emoção e completamente perfeito. Tudo ficou perfeitamente encaixado, a autora soube nos conquistar com o nosso casal preferido, Freyre e Rhys. É impossível não ter o coração conquistado por eles, os obstáculos e o desafios que os fizeram crescer como um casal, mostrando um amor repleto de respeito, lealdade e confiança, capaz de enfrentar todos as adversidades juntos.

“Noite Triunfante. E a Estrela Eterna.
Se ele era a doce e terrível escuridão, eu era a luz brilhante que apenas a escuridão dele poderia tornar clara.”

É impossível não shippa–los, entre outros dos diversos personagens que nos conquistaram no desenrolar da história.
Para aqueles que ainda não leram essa Trilogia eu recomendo que comecem, vocês não vão se arrepender.

Foto 10-02-2019 17 58 59

“Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido… a espera valeu a pena.”

Saibam que foi quase impossível para mim escrever essa resenha sem dar SPOILER, eu falaria horas sobre as diversas partes do livro que me fizeram pular de alegria, rir e chorar, mas eu quero que vocês descubram por si só como esse universo místico criado pela Sarah J. Maas é incrível e que vale muito ler.
Estou ansiosa por mais livros da autora, contando um pouco mais sobre os diversos personagens que nos conquistaram no desenrolar do livro.

“… A luz pode ser encontrada até mesmo no mais escuro inferno. (…) Bondade pode prevalecer mesmo em meio à crueldade.”

Livros:

SérieCDEER

caos png

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Obrigada você, tenho um carinho enorme! Tem uns livros que você postou, que está na minha lista pra comprar. Gratidão! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai que lindo! Assim vc me emociona. Eu fico muito feliz que vc goste do meu blog. Obrigada. Veja sim e um honra ter vc comigo . 🥰

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amo as suas indicações de livros, devoro uma a atrás da outra, fique triste que não está mais me notificando das sua publicações. Irei parar de seguir e seguir de volta, pra vê se volta ao normal. Eu amo o seu blog e as suas resenha, inclusive já indiquei ele um dos posts, se eu não me engano.. bjs Mila 🖤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s