Resenha: A Descoberta das Bruxas, Deborah Harkness

em

a descoberta das bruxas

A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito, escrito pelo alquimista Elias Ashmole, escondido há séculos na biblioteca em que pesquisa. O que ela não imagina é que o manuscrito era procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana. E ao tocá-lo Diana a traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas ao seu encalço. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.

Agora Diana, foi tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782, um objeto tão poderosamente mágico.

Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar.

Juntos, Diana e Matthew devem lutar para que o livro não caia em mãos erradas, seja de outros vampiros, de demônios ou de bruxos mal-intencionados, muitos deles pertencentes à misteriosa Congregação. Enquanto procuram decifrar os segredos do Ashmole 782, que guarda pistas do passado e flashes de fatos do futuro, o amor do casal também provoca conflitos na frágil aliança entre bruxos e vampiros. Mas Diana não deve desistir: afinal, é o sentimento que ela tem por Matthew que a impulsionará a assumir seu legado mágico e seu lugar no universo fantástico criado por Deborah Harkness como a bruxa mais poderosa de todos os tempos.

IMG_4019

Hello caóticos! Prontos para mais uma novidade?

Ontem eu descobri que alguns episódios da nova série de Tv que está sendo produzida baseada no livro da autora Deborhah Harkness, A Descoberta das Bruxas. Eu já tinha lido essa seria muito tempo atrás a final esse foi uma dos primeiros livro que comprei. Eu fiquei tão empolgada em ver um livro que amo ganhando vida, que assim que terminei de assistir os episódios lançados eu não resistir a ler ele de novo. Amei mergulhar novamente nesse mundo cheio de mistérios, conflitos e muito romance, eu espero que a série de TV transmita tudo isso ao público de casa. Por que definitivamente é um ótimo livro. LINK AQUI

Começa com ausência e desejo.
Começa com sangue e medo.
Começa com uma descoberta das bruxas.

Diana é uma bruxa que se recusa a usar seus poderes, desde pequena ela se mostrou um desastre como uma Bishop, por isso agora ela leva uma vida comum como humana. Agora crescida, ela se tornou uma famosa historiadora alquimica, afinal os livros lhe davam uma sensação de controle. Porem o que Diana não imaginava era que um dos livros alquímicos que solicitara na Biblioteca fosse estar enfeitiçado, e reagir a ela. Ao abri-lo ela desencadeia uma caça, cada uma das criaturas sobrenaturais tentaria colocar as mãos nela e no Asmole 782. Em quem confiar? Nas bruxas, aquelas que deveriam ser suas irmãs? Nos demônios, criaturas que vivem entre a genialidade e a loucura. Ou nele, Metthew De Clairmont, um vampiro que parece sempre esta no lugar certo para ajudá-la?

Na segunda, conheci um vampiro. Na terça, um bruxo tentou dominar a minha mente. E a quarta certamente era o dia dos demônios.

IMG_4016

Quanto mais criaturas se aproximam de Diana, mais o instinto protetor do vampiro se aflora o que é estranho, vampiros e bruxas são lados opostos de uma moeda.

Ela é uma bruxa, dizia repetidamente para si mesmo enquanto a observava dormindo. Ela não é para você.
Quanto mais dizia isso, menos as palavras importavam.

Diana se sente segura com Metthew e, sabe que seus sentimentos por ele crescem a cada dia. Agora cabe a ele decidir se ficar com ela vale quebrar as regras da Congregação, e a lei estabelecida a muito tempo.

— Agora você é minha.
— Você ainda tem alguma dúvida?

A cada virar de página se torna impossível não não se apaixonar por esse casal, Diana e Matthew têm uma química interessante. O relacionamento deles é de certa forma maduro e crescer com o decorrer da história. Alem do nosso lindo casal, a autora soube enriquecer a ainda mais a historia com o acréscimo de personagens secundários muito bem desenvolvidos, cada um deles acaba ganhando um lugarzinho no coração da gente.  Nesse livro você vai embarcar em um mundo onde vivem humanos, vampiros, bruxas e demônios e todos eles tem um história para contar.

Tudo o que se tem que fazer é ser um bom ouvinte. Na verdade ninguém gosta de guardar segredos, nem os mortos. As pessoas deixam pistas por todos os lados e, se você presta atenção, consegue juntá-las.

É incrível conhecer aos poucos a historia de cada um desses personagens, o que ele sofreram. Também achei fantástico como a autora nos apresentou a Diana é uma bruxa  insegura de sua magia, mas que também era forte de corpo, mente e alma, que sabia o que queria e lutaria com todas as forças pelo que desejava.

IMG_4012

Desde a primeira vez que o li sempre me surpreendo com esse livro, com certeza a autora tem um jeito de nos levar para dentro da história com seus modo de descrever com riqueza de detalhe o ambiente, os personagens e até mesmo os objetos em sua história. A trama é cheia de mistério, romance e aventura, tudo na medida certa.

Com certeza A Descoberta das Bruxas é um livro envolvente, que te prende do começo ao fim, confesso que foi impossível para mim larga-lo antes de terminá-lo. Eu tinha que descobrir mais, tinha que saber mais, simplesmente eu não queria mais largar. Me apeguei a cada um dos personagens e me apaixonei por essa trama fantástica. Esse livro é o primeiro da Trilogia das Almas, então se vocês são tão apaixonados como eu por criaturas sobrenaturais esse livro é pra você.

Livros: 

Trilogia2Bdas2BAlmas2B-2BViaje2Bna2BLeitura-1

  • A Descoberta das Bruxas
  • Sombra da Noite
  • O Livro da Vida

caos png

 

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Fico muito feliz Mila 🤩 com certeza vc vai amar essa história

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amei esse POST, eu quero ler esse livro agora, to apaixonada. Última história de vampiros, bruxas, demônios etc…que mexeu comigo, dói The Vampires Diares e a Saga Crepúsculo. Enfim, eu vou ler esse livro. Eu gosto do seu blog. bjs da Mila ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s