Resenha: Os Cinco do Ciclo, Elias Flamel

ciclo 2

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza. 

Foto 28-09-18 14 43 01

Olá meus amados, hoje vamos falar de mais um livro Nacional maravilhoso que pude ter o prazer de ler. O livro Os Cinco do Ciclo me foi concedido em leitura pelo próprio autor Elias Flamel, que me deixou em êxtase pela enorme honra.

Meu povo tem uma forma diferente de ser feliz: antes de querer sorrir, eles querem se sentir orgulhosos por estarem trabalhando. 

Quando eu comecei a ler fiquei impressionada ao me deparar imersa em um mundo  novo e incrível. Esse livro merece meu respeito, o autor soube trazer a tona questões muito importantes como religião e não foi só isso ele nos apresenta um protagonista que se difere do padrão, já que Yosef se mostra no auge de sua vida e com muita responsabilidade. Afinal conduzir um povoado inteiro e sua própria família com sabedoria e firmeza não é nada fácil. Sem falar que estaria prestes a descobrir que tudo em que acredita começará a não ter sentido e nem importância.

Cada escolha é um novo ciclo, cada ciclo é um novo mundo.

Elias tem um jeito único e incrível de criar uma história muito bem desenvolvida e cheia de detalhes. Eu acabei sendo levada para dentro da historia, a cada página eu me apaixonava por seus personagens bem construídos, extremamente cativantes e com uma trama que me deixou confusa e ao mesmo tempo me instigava a querer mais.

Juro que me apaixonei pelo Yosef, só pelo fato de ele ser apaixonado por livros! (risos) Mais também por conhecer mais a fundo esse homem, que não se limita e vai a luta para encontrar um meio de salvar seu povo e sua cultura. Muitas vezes tive que parar a leitura por causa do choro, eu parecia estar na pele daquele homem.

Foto 28-09-18 14 42 54

Aiminhadeusa! Que livro sensacional.

Sei que os livros fornecem uma riqueza que está alem de qualquer fortuna. 

Outra personagem que merece meu carinho foi Morgiana, que mulher forte!

Com certeza foi uma leitura maravilhosa, com uma escrita leve e fluída porém em alguns momentos um pouco arrastada, mas isso não empata em nada, pelo contrário nos instiga ainda mais.

Se você é como eu, e ama livros de fantasia, vai amar esse livro. Eu fui completamente surpreendida com o final do livro. Definitivamente foi bastante chocante pra mim, que não esperava o que aconteceu. Então se você não conhece o autor ou sua obra eu recomendo esse livro. Ele vai te surpreender.

Chorar é algo esquisito, você sempre pensa que está chorando por um motivo só e, quando percebe está chorando por um monte de coisa.  

Foto 28-09-18 14 43 15

caos png

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Isabelle disse:

    Amei a resenha, super me interessei no livro ♥️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s