Projeto Páginas Inspiradoras

HELLO caóticos! 
Hoje eu vim falar da minha participação no PROJETO PÁGINAS INSPIRADORAS
#paginasinspiradorasel

Esse projeto foi criado pela Marcelli do IG @entrelinhaslivros, a ideia dele foi inspirado no projeto do Ig @cultiveamente, o nome era #invasãodazamigas. Bem legal né, não deixem de conferir lá do instagram dela.

O projeto Páginas Inspiradoras tem uma ideia semelhante… A cada semana o Entrelinhas vai postar a INVASÃO de cada um dos seus parceiros contando um pouco sobre um livro  que o marcou, em algum momento ou até mesmo um livro que a pessoa amou muito… Nestes pôsters cada parceiro dela deve abrir o seu coração e nos contar os motivos por amar tanto aquela obra, e ao mesmo tempo estará indicando excelentes leituras para os seus seguidores. ⠀⠀

E essa semana foi a minha vez de invadir o IG do Entrelinhas, e devo dizer que amei participar desse projeto incrível. Bem, mas nada mais justo que a Marcelli também invadisse o meu né? Pois é. Então simbora conferir as páginas quem nos inspiraram… ⠀

corujinha

CAOS DA IMAGINAÇÃOPÁGINAS INSPIRADORAS

As páginas que me inspiraram como leitora e pessoa foi a escrita cheia de imaginação de Lewis Carroll, em Alice no País das Maravilhas.
Desde que li esse livro passei a ver tudo de uma forma nova e diferente, me tornei curiosa e despertei minha imaginação.
Você pode me perguntar porque especificamente esse livro, essas páginas? E eu respondo, porque não! Toda boa aventura começa com um livro, você não concorda? E a história de Alice começa com um livro, tudo bem que a doce Alice não estivesse lendo ele em si, mais não será que o fato de sua irmã ler aquele livro que tivesse instigado a imaginação da pequena? Que não a teria levado a viajar por um mundo extraordinário cheio de loucura, capaz de instigar a imaginação dela, aguçando sua curiosidade. Alice se deixa levar, ela não tem medo de até onde sua criatividade e imaginação podem guiá-la. Porque no País das Maravilhas não há distinção ente imaginação e loucura. E sejamos sinceros, quem nunca desejou ter a imaginação e a coragem da Alice e a loucura do País das Maravilhas.

IMG_8247

Desde pequena eu sou apaixonada por essa história, suas páginas me inspiram até hoje, e muitas vezes quando me pego em dúvida eu gosto de lê-lo. Pois ele consegue me instigar a ser curiosa a despertar quando nem ao menos sei que estou dormindo, é estranho é louco e confuso, e é disso que eu gosto. E foi assim que surgiu minha paixão pela leitura, a vontade de conhecer e embarcar em novas aventuras, novos mundos, conhecer novas criaturas, novos amores e amigos incríveis!

corujinha INVASÃO

 ENTRELINHASPÁGINAS INSPIRADORAS

Oi gente! Eu sou a Marcelli do IG @entrelinhaslivros e estou aqui para mais um pôster do Projeto Páginas Inspiradoras. É um prazer “invadir” o Blog Caos da Imaginação e o seu IG @caosdaimaginacao da Jackie.

Hoje vim falar de mais um livro marcante na minha trajetória de leitora, É Assim Que Acaba da Colleen Hoover, li ele esse ano e devorei em 2 dias que livrão gente! De tudo que li dela até hoje esse foi o que ficou na minha cabeça por dias, essa história me tocou profundamente e me fez refletir sobre muita coisa… O que mais me marcou foi o fato de que eu estava diante de um livro falando sobre relacionamento abusivo e violência doméstica, mostrando que o agressor sempre tem “desculpas” para aquilo que fez, a vítima sempre questiona se está certa ou errada em não aceitar, e isso me fez refletir sobre como muitas mulheres podiam estar passando por aquilo naquele exato instante. Lilly é a personificação da mulher forte e que perdoa e tenta novamente, mas que não deixa que aquele amor a cegue, ela mostra em como podemos ser fortes e dar a volta por cima. Acho que a Lilly representa muitas mulheres e pode servir de inspiração e motivação.

esntre
Durante toda a leitura sofri com a protagonista e queria tira-la daquela situação, mas a partir do momento que descobrimos todos os acontecimentos do passado de Lilly é que o livro se torna devastador. Essa obra é muito tocante, eu fiquei engasgada em diversas vezes, pAra mim é um livro importantíssimo, daqueles que podem salvar vidas entendem¿ Espero que essa história chegue mais longe e mostre pro mundo que a culpa nunca é nem nunca será da vítima, e que nada justifica que uma mulher sofra agressões do seu companheiro. É por esses e inúmeros trilhões de motivos que indico muito essa leitura, principalmente para mulheres.

Foi isso gente! Espero que tenham gostado… B-jus

 

Só os livros são capazes de transformar a nossa mente, instigando nossa imaginação do modo que só eles conseguem. E ai, o que acharam das indicações? Quais páginas te inspiram?

caos png

Não deixem de conhecer o  IG @caosdaimaginacao aqui temos inúmeras frases inspiradoras para todos os momentos e dicas de livros incríveis para você. B-jus

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Acredita que tenho esse livro mas nunca cheguei a ler ele. Eu vou dar uma chance a ele. 😊

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiie.
    Bem legal o desafio proposto pela tag. Um livro que eu li que se adequaria aos dois temas é O Sol É Para Todos da Harper Lee que é fantástico.
    Eu gostei bastante das suas escolhas.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s