Resenha: Nossa História Dava um Livro, Paula Ribeiro

Blog Caos da Imaginacao

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal.
Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia… A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo.
Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?

IMG_3401

Olá meu caóticos lindos, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenhar para vocês. O livro resenhado hoje foi me dado em parceria com a autora Paula Ribeiro, Nossa História Dava um Livro. Sabem o mais legal desse livro? Foi mergulhar no universo adolescente e relembrar os tempos de colégio naquela época o ponto mais alto do dia era se reunir com as amigas e falar sobre meninos, ooh saudade… Enfim simbora conhecer essa história.

Gisele é uma adolescente super legal, devo admitir na minha época as pessoas não aturavam tanta coisa como ela. Ela é legal com todos da turma, mesmo com aqueles de quem ela desgosta, e como representante de turma ela tem que se apresentar e ajudar o novo aluno. E é ai que ela acaba conhecendo o Luís. Depois de um tempo o conhecendo de verdade, algo muda e agora o ponto mais alto do seu dia são os momentos em que eles conversam.

“Era talentoso, inteligente e, o melhor de tudo: parecia interessado em mim também. Sentir que eu despertava esse tipo de coisa em alguém era uma sensação maravilhosa.”

A amizade começa a crescer e dela novos sentimentos despertam nela, mas alguém do passado de Gisele volta para atormentar. Dificuldades são impostas entre eles, e aquela frágil relação entre eles ameaça ruir. Será que o amor pode sobreviver a todos os obstáculos?

“O que te aconselho sempre é não desistir enquanto houver esperança, mas não insistir naquilo que não vai prosperar.”

Aiminhadeusa! Que livro é esse! Gente amei esse livro, ele é muito nostálgico, sério enquanto lia eu tive que mexer nas minhas caixas e pegar as fotos da época do colégio só para embarcar no clima. Amei as amigas dela, sempre a ajudando e muito protetoras, me identifiquei com algumas e outras me lembraram bastante minhas amigas, amei. ^^

“Escuta, a gente tem mesmo que ir vestida de princesa? Porque, sabe, o meu vestido principesco está na lavanderia desde o último baile…”

O livro engloba um pouco de tudo nesse universo adolescente e isso foi divertido.

Ler esse livro é como pular no túnel do tempo. Os bilhetinhos na sala de aula, os grupos de estudos, passeios com a turma ou até mesmo aquela playlist para aqueles momentos em que seu coração estava super triste ou mega feliz? Isso me lembrou muito uma amiga! Nossa primeira paixonite, nossa primeira decepção ou até mesmo como sentimos ao descobrir nosso primeiro amor. Esse livro relata as emoções adolescentes fielmente.

nossa historia

“ (…) Eu tinha três motivos para não querer mandar uma mensagem para o Luís: vergonha, medo da reação dele e, admito, orgulho. Tinha vergonha de escrever para ele porque, desse jeito ele saberia que eu andava perguntando dele para as meninas.”

A autora arrasou, ela criou personagens cativantes e muitas vezes fofos, que se tornou impossível não amar. Paula Ribeiro conseguiu criar uma leitura leve, gostosa e fluída. Ela me conquistou com sua escrita. Eu confesso que estou acostumada a livros grandes que fazem a história se estender e isso me deixou desejando um pouco daquele universo adolescente, e ansiando um por uma continuação.

A Paula Ribeiro com certeza está de parabéns. Me diverti muito com esse livro. Então se vocês estão procurando uma leitura rápida e divertida não percam mais tempo, vocês vão amar esse livro. Garanto que ele lhe fará suspirar, desejar e trazer muita nostalgia daqueles tempos. Espero que tenha a oportunidade de conhecer essa obra muito fofa que te fará suspirar de amores!

Foto 17-09-2018 16 23 01

Algumas das musicas da Gisele:

musicPLAYLIST music

Star of Something New – Vanessa Hudgens e Zac Efron
Grilfriend – Avril Lavigne
Bang Bang Bang – Selena Gomes e The Scene
The Story of Us – Taylor Swift
Girls Night Out – Miley Cyrus

Espero que tenham gostado! Venha conferir as outras musicas, junto com essa linda historia no livro.

caos png

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Oii Jackie. Ahhh, amei esse livro e nem li ele ainda. Eu gosto de mais de obras ambientadas em escolas principalmente quando elas parecem resgatar um pouco dela. Acho até que o romance ficaria de lado para mim só por conta disso.
    Amei o post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s