Resenha: Retratos de uma Vida, Naty Rangel

retratos de uma vida

Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante. O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir. Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor. Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.

65f0875650f2585e07c4761b06b349ba

Olá caóticos, hoje eu vim falar para vocês de um livro muito fofo e incrível que li, Retratos de uma Vida é o primeiro livro da autora Naty Rangel. Sem falar que também é o meu primeiro contato com a escrita dela. E devo dizer que ele me surpreendeu bastante. Quando comecei a ler já nem queria parar, pra falar a verdade é que eu não conseguia, ele era viciante.

Confesso que muitas vezes me peguei querendo esgana a Jennifer, sério gente mais que garota cabeça dura e na maioria das vezes chata, mas outras vezes eu a adorava, por ser muito corajosa e forte, enfrentou uma barra quando era mais nova, e nunca deixou de seguir em frente, é admirável.

Mais ninguém consegue superar nada sozinha né, e nem Jenny ela teve a ajuda de sua tia e seu irmão Luke, que devo dizer desejei de coração que fosse meu irmão. Luke é um irmão super protetor e muitas vezes conselheiro de Jennifer, me apaixonei por ele desde o primeiro capítulo. Mais como toda boa garota ela também tem suas amigas de faculdade, amigas pra te alegrar, proteger e lhe fazer pagar alguns micos com um carinha gostosão.

Aiminhadeusa! Acho que ainda estou sonhando com aquele corpo e aqueles olhos….

Aiaiaiaiai!

Bem voltemos ao livro Jenny passou por uma barra quando adolescente, perdeu seus pais em um terrível acidente de carro, e como se não bastasse seu namorado a traiu com sua melhor amiga, e não gostou nada quando Jennifer terminou com ele. Para se afastar dele e das lembranças dolorosas que carregava ela e Lucas resolveram sair do Canada para morar com sua tia no Brasil.

Foto 09-06-2018 15 09 11

Mas ela ainda tinha encontrado o emprego perfeito, trabalhar na revista Famosos como fotografa era tudo que ela queria, por isso ela precisava arrasar na entrevista. O que ela não contava era que seu futuro chefe e dono da revista fosse fazer suas pernas fraquejassem e sua voz desaparecesse.

Aiminhadeusa! Que homem é esse, calma Jackie!

Victor tinha um corpo de causar inveja, uma voz sedutora e um par de olhos verdes irresistíveis. Mas ele tinha que abrir aquela boca carnuda sedutora e falar algo inoportuno, não tinha?

Sim, ele tinha que lhe arrancar um pelo tapa na cara. Pois é galera, ela acabou esbofeteando seu futuro chefe, por causa da suas insinuações.

Eu fiquei pasma com a reação dela mas também me arrancou muitas gargalhadas.

Gente assim como eu, Jenny também achou que não conseguiria a vaga no trabalho dos sonhos, que teria que trabalhar como garçonete para pagar as contas, já que ela deu um tremendo de um tapão no dono da revista. Porém o que nenhuma de nós duas esperava era que Victor batesse na sua porta e lhe oferecesse o emprego junto com suas desculpas.

Com certeza esse homem me pegou desprevenida, além de um encanto de pessoa é obstinado.

Sem outra alternativa, ela aceita o emprego. Isso quer dizer que irá encontrar com Victor muitas vezes, mais vezes do que ela gostaria. A pesar de não querer se envolver emocionalmente com mais ninguém. Mas Victor não é de desistir, de alguma forma ele é incapaz de se manter longe dela, ele quer muito conquistar seu coração e a forma paciente com que ele investe em uma relação com ela faz Jennifer acabar cedendo aos seus encantos.

Foto 09-06-2018 15 09 19

“Ele era direto, e muito sincero, sem medir o que dizia, me deixando bastante sem graça. Olhei-o por mais alguns segundos, absorvendo suas palavras que faziam meu estômago revirar, imaginando pela milésima vez o que aquele homem poderia ter visto em mim.”

Gente essas investidas do Victor me rendeu inúmeros gritos e palmas de minha parte, no começo o cara leve tanto fora dela e a paciência que ele tem juro, eu teria esbofeteado ela, que garota bipolar…

“Ele me abraçou e era muito melhor do que imaginei. Seus braços eram fortes e ele era quente, maravilhosamente quente. Era como se eu estivesse esperando por esse abraço toda a minha vida, mas só agora que eu percebi.”

Bem, quando finalmente Jenny abre seu coração novamente, ela começa a receber flores, cartas e mensagens sem remetente, o que a deixa frustrada e lhe traz recordações dolorosas. Seu maior pesadelo está de volta, literalmente falando.

“Aquelas rosas e as mensagens tinham fugido da minha mente algumas vezes durante o dia, mas toda noite eu me pegava pensando em quem poderia ser. Pensava se não estava exagerando ao achar que era meu pesadelo, que depois de tanto tempo criou coragem de aparecer.”

Com uma escrita envolvente o livro é um romance gostoso sem muita enrolação, com uma leitura rápida e fácil, que vai te conquistar em poucas páginas. Se você ainda não leu, lhe aconselho a ler, e apesar de um livro com pouquíssimas páginas, você vai se surpreender.

caos png

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s