Resenha: Protegida pelo Lobo, Flávia Cunha

Protegida pelo Lobo
Série: Lobos de Springville #3
Autor: Flávia Cunha
Editora: E-book
Páginas: 224
Ano: 2016
Gênero: Ficção, fantasia, romance
Classificação:⭐⭐⭐⭐

Oi, meu amores!
Olha euzinha aqui de novo, acabando de chegar de Lone Wolf, para falar dessa maravilhosa matilha que vive em Springville.
Gente ontem eu terminei de ler pela segunda vez o terceiro livro da série Lobos de Springville, da autora Flávia cunha e mais uma vez, ela me surpreendeu.

Simbora, conferir maníacos…

Por um longo tempo Jamil DeRaye viveu a vida de seu irmão. Agora, depois da morte da companheira de Jolon, ele descobre sua própria companheira nos recantos mais profundos da Floresta Amazônica. De volta a Springville, Jamil vai ter que lidar com o perigo que envolve as novas mulheres no clã dos lobos… E fará o possível para que sua companheira seja protegida pelo lobo.
Dizem que histórias de ficção não se tornam realidade… Laura Oliveira Ramos podia realmente contestar esse ditado. Depois de ficar entre a vida e a morte, fugindo para proteger sua vida, ela se descobre envolvida com um homem misterioso que mexe com seus sentidos e que tem uma história surpreendente. Seguir com ele para Lone Wolf é sua única saída… mas o caminho vai ser turbulento e a chegada cheia de contratempos.
O alfa Hunter Lonewolf vê uma grande ameaça se aproximar de seu povo e vai lutar com todas as suas forças para preservar Lone Wolf e todas as pessoas que ali vivem. Enquanto tramas são traçadas para destruir o líder dos Lobos de Springville, um acontecimento vai encher de esperança a matilha, que se tornará ainda mais unida na luta para derrotar o inimigo.

Foto 03-03-2018 15 11 58

Jamil estava cansado, depois de anos sendo atormentado pela companheira de seu irmão ele finalmente poderia se libertar. Agora o que ele precisava era sair por um tempo de Lone Wolf, precisava limpar sua mente, e nada como sair em busca de novas plantas para a reserva. Em sua jornada Jamil acaba indo parar na Floresta Amazônica, onde ele encontra Laura.

Laura nunca tinha presenciado um crime, até aquele dia quando dois homens mataram a sangue frio um rapaz em frente à janela de seu apartamento. Ela poderia fingir que nada aconteceu, mas o ela não era esse tipo de pessoa fria. Agora ela não tinha saída, já que os bandidos a viram na janela, ela precisa da ajuda da polícia para se esconder e proteger sua vida. Durante uma mudança de local de esconderijo, o avião que Laura estava acabou caindo em plena floresta, por sorte um lobo vagava por entre as matas.

Quem imaginaria que essa viagem traria a Jamil algo tão precioso, finalmente ele tinha encontrado sua companheira e agora ele faria qualquer coisa para protegê-la, daqueles que querem pôr fim em sua vida.

Ao resgata-la dos destroços do avião, Jamil levou Laura diretamente ao hospital mais próximo, lá os médicos dizem que ela encontra-se em coma devido à queda. Mas Jamil fica desconfiado e descobre que alguém quer pôr fim a vida da moça. Temendo pela segurança dela Jamil elabora um plano para tira-la de lá e leva-la a Lone Wolf.

Trama fica ainda mais complicada quando Hunter descobre que entre os seus há um traidor capaz de colocar em perigos as fêmeas de sua matilha.

Devido a uma tentativa de assassinato fracassada, Grace entra em trabalho de parto antes da hora, causando aflição a todos. E o culpado ainda não fora encontrado. Agora mais que antes Jamil precisa voltar a Springville e farejar o culpado.

Foto 03-03-2018 15 09 59

Gente do céu cada vez que leio essa série me apaixono cada vez mais. Esse é o meu tipo de livro favorito. Confesso fiquei muito aflita com a situação de Laura, mais também ela me tirou unas boas risadas.

Estar consciente, e não poder se mexer, ou até mesmo entender sua situação só esperando o pior é angustiante.

Ana Laura tentou avisar que estava acordada, falar alguma coisa, abrir os olhos, mas seu corpo não reagia a nenhum dos seus comandos. Nada. Estava presa. Incapacitada.”

Uma das minhas cenas favoritas, foi quando Jamil tira Laura do hospital com um elaborado plano esquisito, envolvendo vestido de noiva, tequila e uma boa mordida. Louco, né?  Agora imagina isso do ponto de vista da garota consciente dentro de um corpo que não a obedece, parece assustador.

“Laura ficou imaginando o que o homem estaria fazendo. Enquanto isso tentou entender as partes da conversa que ouviu. O homem em seu quarto acreditava ser um homem-lobo e que ela era sua companheira. Iria tirá-la do hospital e leva-la para Lone Wolf, mas antes tiraria um momento para mordê-la. Bem, bem. Agora realmente se sentia em um de seus romances.”

O livro tem três foco, Laura e Jamil na Amazônia, Orion e Jolon na África, e Hunter e a matilha em Springville.

Na África, Orion buscava uma forma de salvar Jolon de sua prisão e leva-lo para casa, onde enfrentavam problemas. Sem falar na descoberta que sua companheira era uma bruxa. Alguém na reserva era um traidor, capaz de corromper integrantes da matilha de Springville. Colocando em risco tudo que conquistaram e destruir aqueles que mais amavam. Juntos, Hunter, Aidan, Logan, Justice, Ash e os outros não estavam dispostos a permitir que isso continuasse, especialmente agora que muitos da matilha começaram a encontrar suas companheiras.

Flávia soube criar um enredo magnífico cheio de magia e suspense, com uma dose de caprichada de romance e aventura. Criando um ambiente de conforto e respeito, mostrando que acima de tudo que eles necessitam a prioridade é o conforto de suas companheiras humanas.

Fiquei com muito medo pela Grace e o bebê, mas deu tudo certo no fim, e Hope veio ao mundo trazendo alegria e esperança para a matilha.

É um livro fabuloso, com uma leitura leve, direta e fácil de se apaixonar. Flavinha fez um excelente trabalho dando continuação a história finalizando tudo sem deixar pontas soltas, ela está de parabéns pela evolução da história. E pra aqueles que ainda não leram eu super recomendo. Em Protegida pelo Lobo eu pude rever a Alex, companheira do nosso amado Alfa, e estou torcendo que ela esteja grávida de uma menina, há gente… Hunter ia simplesmente me destruir de tanta gostosura sendo papai de uma menina. Sem falar no meu casalzinho complicado, Logan e Lucy, ai como eu amo esses dois. Também pude rever inúmeros personagens maravilhosos.

Foto 03-03-2018 15 09 11 principal

Série Os Lobos de Springville:

Escolhida pelo LoboAlex Miller e Hunter Lonewolf
Resgatada pelo LoboGrace Sullivan e Aidan Wild
Protegida pelo LoboLaura Ramos e Jamil DeRaye

caos png

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. geilsolimeira disse:

    Resenha fantástica

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s