Entrevista com S. Paiva

.çed

Olá Maníacos, tudo em cima?

Hoje eu trago para vocês uma super novidade!!!
Hoje vou postar a entrevista que fiz com a Karol S.Paiva, autora de A Herdeira de Auramon. Karol foi a primeira das cinco autoras a me responder e foi uma honra ela ter encontrado um tempinho para responder a minha entrevista.

Gente, o livro é um amor, com uma historia incrível e maravilhosa por isso vocês não podem deixar de ler. E nem eu, a oportunidade de fazer essa entrevista com a autora, e quando ela aceitou responder as perguntas para a entrevista, eu praticamente surtei!

Espero que gostem!

  • Quando você percebeu que o seu destino era ser escritora?

Percebi que meu destino era ser escritora muito cedo, quando comecei a fazer meus primeiros versos e poesias. Tinha, então, em torno dos sete anos de idade e gostava já de escrever histórias e peças de teatro para a escola. Foi um dom que despontou em mim desde cedo e sempre gostei muito de ler. Com 15 anos, veio meu primeiro romance e, desde então, aprimorei minha escrita, fosse na calada da noite, nos meus rascunhos pessoais, ou em blog’s. Eis que, então, tive meu primeiro livro publicado, de modo independente, na Amazon, somente aos 25 anos, agora no final de 2017. O nome é “A Herdeira de Auramon” e conta a história de uma garota que consegue acessar um mundo fantástico por meio dos sonhos e do inconsciente.

  • Como surgem as ideias para escrever um livro?

Um livro pode surgir de uma conversa com seu melhor amigo, namorado ou até alguém da sua família. É algo que te pega de surpresa e você tem que anotar para não esquecer e também para não ter preguiça de desenvolver bem aquela ideia depois. Se não, a ideia simplesmente passa e vem alguém que faz exatamente o que você queria fazer e que acaba dando certo antes de você tentar… Já aconteceu comigo!

  • Como foi escrever seu primeiro livro?

O primeiro livro que escrevi não foi esse que recém-publiquei. Foi um livro que escrevi aos 15 anos em plenas férias escolares em homenagem à minha avó. Se chamava “O Plano Entre Duas Vidas” e acabou se perdendo na CPU de um computador antigo. Escrevi esse primeiro romance quando estava ociosa e fazia cerca de 10 páginas por dia. Ou seja, todo dia um capítulo. Aprendi a escrever livros de forma rápida, em menos de um mês, pois só tinha o tempo de férias da escola para fazer isso. Quando voltavam as aulas, tinha que me dedicar aos estudos.

  • De onde vem os personagens? De alguma forma você se inspira em alguém que conhece?

Os personagens, certamente, vêm de pessoas que conheço ou já conheci e as quais, de algum modo, chamaram a minha atenção em alguns dos seus trejeitos. Também é comum se basear em personagens de outros livros e até filmes, fazendo uma mistura que acaba formando o personagem que “nasce” dentro de você e acaba passando para o papel. Em “A Herdeira de Auramon”, por exemplo, usei a minha irmã mais nova, Juliana, como inspiração para fazer a protagonista, Amber.

  • Qual o seu livro e autor favorito? Você se guia por eles na escrita dos livros?

Uma das autoras que me influenciou bastante na escrita foi J.K. Rowling, autora de Harry Potter. Fui e sou aficionada até hoje por essa saga e seu estilo de escrita foi algo que me influenciou muito a escrever meus primeiros romances. Quanto a me guiar por ela, creio que me baseio na vontade que J.K. teve de vencer várias adversidades da vida e não deixar de seguir seu sonho que era viver da escrita.

  • Já cruzou com alguém com o livro seu? Qual foi a sensação?

Como “A Herdeira de Auramon” só está disponível em Ebook Kindle por ora, ainda não me deparei nas ruas com alguém lendo. Mas já vi muita gente me enviando “prints” de tela da leitura do meu livro no Kindle e fiquei muito feliz e emocionada com isso. É bom ver o resultado de noites de escrita chegando às mãos de um leitor.

  • Que tipo de público se destina o seu livro?

Gosto de escrever para o público jovem ou adolescente, mas acredito que meus livros tenham importantes reflexões que mesmo serviriam para um adulto de qualquer idade ler.

  • Enquanto você está escrevendo, você partilha a história com alguém para pedir conselhos?

Nesse ponto, sou um tanto vaidosa. Não gosto de pedir conselhos no modo como a escrita é conduzida, pelo menos, não até o livro terminar de ser escrito. Gosto de dar asas próprias ao meu processo criativo. Depois, na hora de editar e revisar, é claro que pedir conselhos e dicas a alguma pessoa de confiança faz parte desse processo.

  • Quanto tempo você demora para escrever um livro?

Como disse, sou uma pessoa que se acostumou a escrever livros de forma rápida – em torno de um mês. Mas o que pega mesmo é na hora de editar e revisar, pois tenho um grande espírito crítico e sou perfeccionista. Nisso, o processo pode durar meses e, confrontando com conselhos e dicas de outras pessoas de confiança, até um ano.

  • O que você acha da profissão de escritor num país com pouca valorização pela leitura?

É dura essa realidade muitas das vezes, mas nem por isso desanimadora. O público poderia ser maior, mas os poucos que temos são os melhores! Com a difusão dos e-books nos últimos anos, creio que essa realidade venha a muda progressivamente, com mais gente tendo acesso à leitura de baixo custo, pois livros de livrarias convencionais são charmosos, porém caros, e creio que isso seja o fator principal para impedir mais pessoas de serem alcançadas pela boa leitura.

  • Das obras que escreveram, tem alguma que seja a vossa favorita?

Sempre o próximo livro será o favorito. Um escritor que se acomoda não tem como ser um bom escritor.

A Herdeira de AuramomEstou encantada com a as respostas da autora e espero que vocês também tenham curtido. Estou ansiosa pela continuação do livro, A Herdeira de Auramon já tem sua resenha publicada aqui no blog. 

Obrigada Karol, pela honra.

Resenha publicada:

by jackietava

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. geilsolimeira disse:

    adorei, entrevistas interessantes.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Linda entrevista! Adorei tanto as perguntas quanto as respostas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s