Resenha: A Herdeira de Auramon, S. Paiva

Arquivo 22-01-2018 12 41 45

A HERDEIRA DE AURAMON
Série: A Herdeira de Auramon
Autora: S. Paiva
Editora: E-book
Páginas: 243
Ano: 2017
Gênero: Fantasia, Ficção, Infantojuvenil
Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Já parou para pensar quantas vezes nossos pensamentos e palavras parecem ter influência em algo que pode acontecer?

Auramon é um planeta intimamente ligado à Terra. Qualquer gesto, atitude, tudo tem repercussão no que for praticado entre os dois planetas. Mas Auramon, hoje em dia, só é tocada pela sensibilidade de alguns. Antigamente, tantos os habitantes de Auramon quanto da Terra poderiam viajar entre os dois planetas.
Há muito tempo, a população de Auramon aguarda a vinda de sua Herdeira, como prevê uma velha profecia, para que a conexão entre este planeta e a Terra seja refeita. Assim, todo o amor e gratidão, sentimentos humanos, serão restabelecidos entre os dois planetas e não haverá mais qualquer dia de miséria, fome e guerras.

Numa pequena cidade ao sul do Brasil, vive Amber, uma garota levada, de onze anos e que é filha dos pais divorciados: Ricardo “Le Grand”, um famoso empresário do setor alimentício, e Salete Del Vecchio, uma advogada. Amber resolveu, então, quebrar as ordens de sua mãe sobre o direito de guarda do pai: fez com que Ricardo a buscasse na escola num dia em que não era permitido a ele.
Não sabia ela que esse momento de teimosia mudaria a sua vida para sempre.

A Herdeira de Auramon é um livro bem divertido de ler quando se engaja na leitura, no começo eu fiquei perdidinha nas mudanças de cenário durante a minha leitura, mas isso é de menos, logo você se acostuma.

Essa nova saga é muito interessante, apesar de um pouco previsível, a história é bem diferente surpreendendo ao poucos o leitor.

A autora escreve de maneira bastante criativa o mundo de Auramon, muitas vezes me fazendo lembrar de Nárnia, com seu enredo bem diferente e personagens bem divertidos a magia está por toda parte.

Arquivo 22-01-2018 12 30 36

A cada página que virava eu me encantava com Athos, e gostava de Amber, apesar que esta tinha seu momentos, ela é forte confiante e gosta muito de se provar, sem falar que não foge quando a situação fica série.

Apesar de ser um livro curtinho ele é empolgante, ele literalmente vida sua cabeça para baixo. Então para aqueles que gostam de uma leitura leve, rápida e divertida, A Herdeira de Auramon é o livro certo. Um mundo de fantasia cheio de oportunidade onde o pensamento e a forca de vontade são a chave.

Agora estou muito ansiosa pela sua continuação.

 

caos png

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s